Em meio a pandemia e enchente, Raiff Matos defende a construção de Memorial à Bíblia, na Praça da Saudade

O vereador Raiff Matos tem atuado fortemente com pautas voltadas à direita e afirma que propositura é realidade em outras casas legislativas do País

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

Em meio a pandemia do novo coronavírus e a enchete que atingiu o Estado, o vereador Raiff Matos (DC) apresentou indicação ao prefeito de Manaus, David Almeida, para a construção de um Memorial à Bíblia na chamada Praça 5 de setembro (Praça da Saudade). O objetivo é a instalação de um memorial histórico-cultural que irá fortalecer a importância da palavra de Deus para a comunidade como um todo, não somente ao público cristão.

A Bíblia, de acordo com o parlamentar, é o livro mais importante do mundo, traduzido em mais de 2.527 línguas diferentes. É também o livro mais vendido no mundo. Para ele, a obra proporciona conhecimento que inclui aspectos históricos, mas também de natureza literária e arqueológica, revelando uma importância cultural que ultrapassa sua utilização religiosa.

“A cidade de Manaus possui muitos monumentos, mas nenhum faz a necessária homenagem à Palavra de Deus que é tão importante para milhares de pessoas em Manaus”, disse. Esse tipo de proposta já é realidade em diversas casas legislativas do País, onde foram realizadas indicações para a construção de monumentos em homenagem à Bíblia Sagrada.

O vereador Raiff Matos destaca, ainda, que esse tipo de homenagem vai ao encontro do crescente avanço da população evangélica no Brasil e em Manaus, em particular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carlinhos Bessa agradece Wilson Lima por CETI de Tefé

TCE-AM muda para quarta-feira o julgamento das contas de ex-gestores de Arthur Neto e Amazonino Mendes

Câmara pode votar nesta terça-feira MP sobre suspensão de contratos de trabalho na pandemia