Em entrevista, Marina Silva e Vanda Ortega destacam importância da bandeira dos povos indígenas na política

A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e a líder indígena, Vanda Ortega, foram entrevistadas pelos jornalistas Álvaro Corado e Paula Litaiff, no programa 'Boa Noite, Amazônia', da FM Onda Digital

Manaus | AM

A ex-senadora da República e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), e a liderança indígena do Povo Witoto, Vanda Ortega (Rede), foram entrevistadas, nesta terça-feira (18), pelos jornalistas Álvaro Corado e Paula Litaiff, no programa ‘Boa Noite, Amazônia’, da FM Onda Digital. As duas lideranças políticas da Região Norte falaram sobre sustentabilidade, o movimento da Rede em ano eleitoral, política indígena e Meio Ambiente.

“Levantamos a bandeira dos povos indígenas e o desafio de desenvolver esse trabalho no Congresso. Os povos indígenas estão sob ameaça”, disse a liderança indígena Vanda Ortega, que também é pré-candidata a deputada federal pela Rede.

Vanda  foi a primeira indígena a ser vacinada contra o novo coronavírus (Covid-19) no Amazonas, em janeiro de 2021. Já em junho, ela foi homenageada com um grafite de, aproximadamente, 15 metros de altura, na Rotatória da Suframa, no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), pelo o artista Raiz Campos.

Durante a entrevista, Marina Silva apresentou avaliações sobre o cenário político brasileiro e sobre a pré-candidatura de Vanda para o cenário político amazonense. “Com o maior desmatamento dos últimos 10 anos, Bolsonaro confirmou a intenção de deixar o crime ambiental correr solto, verbalizando em evento do Banco do Brasil para o agronegócio”, disse a ex-ministra, durante a entrevista.

Marina Silva também destacou que o Brasil está precisando resgatar o respeito às leis e às práticas republicanas, a começar da cadeira mais importante do Poder Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Senador Mecias de Jesus defende benefício para participantes de previdência complementar

Deputados amazonenses manifestam apoio a Marcelo Ramos durante Sessão

Em parceria com prefeito, governador repassa R$ 35 milhões para ônibus elétricos

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.