Deputados do Amazonas concorrem ao prêmio Congresso em Foco 2021

Congresso em Foco tem como objetivo fortalecer a democracia, estimular cidadãs e cidadãos a avaliarem o desempenho de deputados e senadores

Manaus | AM

Os deputados federais pelo Amazonas, José Ricardo (PT),  Alberto Neto (Republicanos) e Sidney Leite (PSD) estão entre os parlamentares que vão concorrer na 14ª edição do prêmio Congresso em Foco 2021, que escolhe os melhores parlamentares nas categorias gerais – Melhores na Câmara e Melhores no Senado.

Neste ano, além das categorias gerais, estarão em disputa três categorias especiais: Defesa da Educação e Clima e Sustentabilidade, já consagradas em outras edições, e Mulheres na Política, uma das novidades do regulamento deste ano.

José Ricardo foi o único do Estado a ser indicado em duas categorias (Defesa da Educação e Clima e Sustentabilidade). Alberto Neto e Sidney Leite  concorrem na categoria Defesa da Educação.

A premiação é considerada a mais importante da política brasileira e foi criada com intuito de  fortalecer a democracia, estimular a cidadania e avaliar o desempenho de deputados e senadores e valorizar aqueles que, no entendimento da sociedade, melhor a representa.

“Fui indicado ao Prêmio Congresso em Foco 2021! Sou o único parlamentar do Amazonas a ser indicado em todas as categorias! Apenas parlamentares que não respondem processos e que não possuem condenações podem participar.Seguimos firmes na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores amazonenses e contamos novamente com seu voto na premiação deste ano”, escreveu José Ricardo em suas redes sociais

Os parlamentares premiados serão definidos por três grupos: pelo público, em votação aberta na internet; por 25 jornalistas que acompanham o Congresso para diferentes veículos jornalísticos; e por um júri especializado, formado por seis representantes de diversas áreas.

A votação, iniciada no dia 1º deste mês, prossegue até 30 de setembro. Para votar, basta acessar a página de votação no seguinte endereço (https://premio.congressoemfoco.com.br/).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portugal reconhece certificados de vacinação emitidos pelo Brasil

Governo federal cria programa para expandir telecomunicações na Amazônia

Cartórios eleitorais do interior do AM voltam a atender presencialmente