Deputados amazonenses manifestam apoio a Marcelo Ramos durante Sessão

As manifestações de solidariedade dos parlamentares ao deputado federal, aconteceram durante a Sessão Plenária, desta terça-feira, (24)

Manaus | AM

Os deputados estaduais do Amazonas manifestaram apoio ao deputado federal, Marcelo Ramos (PSD), após ser destituído do cargo de vice-presidente da Câmara dos Deputados, por uma decisão arbitrária do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. As manifestações aconteceram durante a sessão plenária, desta terça-feira, (24).

O assunto foi um dos temas do discurso do deputado Serafim Corrêa (PSB) no Pequeno Expediente. “Quero registrar meu repúdio ao ato do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que levou à destituição do cargo de vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcelo Ramos. O que foi feito ontem em Brasília com a declaração da perda do cargo de vice-presidente foi uma violência, uma intromissão de um poder em outro poder. E quando isso acontece, faz mal à democracia, que vem sofrendo ataques de todas as ordens”, classificou.

Em seu pronunciamento, a deputada Alessandra Campêlo (PSC) também se solidarizou com o Marcelo Ramos. “Quero me solidarizar com ele, cuja questão de ordem já tinha sido definida como seria tratada e houve uma regressão, com argumento totalmente burocrático para justificar a ação que, na verdade, todos sabem que se tratou de um comando político maior. Tenho muito orgulho dele ter preferido manter a voz altiva em defesa do Amazonas a trocar pela cadeira da vice-presidência”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vereador Gabriel Monteiro vira réu por assédio sexual

Relator desiste de fazer alterações na PEC de auxílios sociais

Tecnologia 5G estreia no Brasil

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.