Deputado Wilker Barreto chama Wilson Lima de ‘assassino’, mas omite dados do MPF sobre conduta de Pazuello no AM

Manaus-AM | Por: Redação

Na manhã desta quinta-feira (28), o deputado estadual Wilker Barreto (PODEMOS) disse que o Governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) é um assassino, querendo culpar Lima por conta das mortes ocorridas no em unidades hospitalares no estado.

Wilker, começou agradecendo ao Ministério Público do Amazonas (MPAM) sobre o pedido cautelar da prisão do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que ocorreu nesta quarta-feira (27) e ressaltou que o MPAM faça o mesmo com o Governador.

“Cadê o pedido de prisão do Governador [Wilson Lima]? Pela morte por asfixia, Delegado Péricles. Temos os elementos suficientes para a prisão de um assassino”, exclamou Barreto.

Wilson Lima pediu ajuda do Governo Federal e foi atendido tempos depois

Mas Wilker não menciona que Ministério Público Federal no Distrito (MPF-DF), nesta terça-feira (26), abriu uma apuração preliminar sobre a suposta improbidade administrativa cometidos pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na conduta da crise de Saúde do Amazonas.

Nessa apuração, o MPF vai analisar o uso do dinheiro público na compra de medicamentos, mesmo com a eficácia não ser comprovada cientificamente no tratamento da Covid-19, como a cloroquina e hidroxicloroquina, enquanto pacientes morriam sem oxigênio nas unidades de Saúde.

Em documento enviado ao STF, a Advocacia-Geral da União admitiu que o governo Bolsonaro soube, com pelo menos dez dias de antecedência, que a crise em Manaus estava prestes a ocorrer.

O Governo do Amazonas, informou o Governo Federal de que o Amazonas pudesse sofrer um possível colapso na Saúde, ainda em dezembro, e o Federal demorou mais de uma semana para enviar representantes para o estado. O pedido que foi feito por oxigênio, também só foi atendido dias depois de começar a faltar nas unidades de Saúde.

 

Uma resposta

  1. Com certeza discordo destas terminologias exageradas, assassino, genocida, isto é de uma tolice descomunal, porém, não há como negar que Wilson cometeu atos de corrupção que o trouxeram até este ponto, já Pazzuelo, para mim um herói nesta pandemia, haja visto, ele não ser Governador, nem Prefeito de nossa região e tem o Brasil inteiro para pensar e se preocupar, não foi ele que desativou o hospital de campanha, não foi ele que comprou respiradores em loja de vinho, quem deveria estar atento aos estoques de oxigênio e leitos em primeiro lugar, deveriam ser o prefeito e o governador a quem foi dado a autonomia pelo STF e não o fizeram, até aqui o Governo Federal tem sido o máximo para nosso Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deputada Mayara Pinheiro cobra criação de consórcio para aquisição direta de vacinas contra Covid-19

Deputado João Luiz apresenta Projeto de Lei que cria a 'Cesta Básica Popular no Amazonas'

Comissão de Indústria da Câmara quer derrubada de resolução que afeta polo de duas rodas