Vereador pede ao CRO-AM que isente dentistas da anuidade durante a pandemia

Manaus-AM | Com informações da Assessoria

A fim de minimizar os impactos financeiros gerados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e apoiar os profissionais de Odontologia neste período de instabilidade gerada pela suspensão dos atendimentos odontológicos, o vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), que também é cirurgião dentista, esteve reunido na quarta-feira (03/2), com o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CRO/AM), José Hugo Cabral Seffair, para solicitar a isenção da taxa de anuidade referente ao exercício 2021.

Para Daniel Vasconcelos, no início da pandemia, muitos odontólogos tiveram procedimentos cancelados e a baixa procura dos usuários aos serviços de saúde bucal gerou o fechamento de alguns consultórios odontológicos, causando um grande impacto financeiro na vida destes profissionais. “A odontologia foi muito penalizada devido ao contexto da pandemia. Esse pedido é um clamor de muitos cirurgiões dentistas, auxiliares e técnicos em saúde bucal, técnicos em prótese dentária que estão impossibilitados de exercerem suas funções, que estão sem renda mensal,” afirmou.

De acordo com o presidente do CRO/AM José Hugo Seffair, essa demanda precisa ser apresentada ao Conselho Federal de Odontologia (CFO) e a decisão de isenção compete a este órgão, no entanto, no que depender dele fará o possível para que seja atendida. Ressaltou também, que o CRO/AM tem como objetivo dar suporte a classe e que até o momento, a forma que encontrou para ajudar esses profissionais foi manter a isenção sem reajuste e com desconto de 10%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dos 41 vereadores da Câmara Municipal de Manaus, 12 não utilizaram o 'Cotão', no mês de janeiro

Justiça pela Paz em Casa inicia, na segunda, com mais de 270 audiências pautadas em Manaus

MPF pede que Ministério da Saúde adote medidas urgentes para conter a transmissão do novo coronavírus