Deputado João Luiz afirma que Amazonas Energia continua realizando cortes de luz durante a pandemia de Covid-19

Manaus-AM | Por: Redação

Na manhã dessa quarta-feira (27), o deputado estadual João Luiz (REPUBLICANOS), que também é presidente da Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, disse durante sessão ordinária da Aleam, que a empresa Amazonas Energia continua realizando cortes em residências e prejudicando não apenas a população manauara, mas também do interior como em Parintins, Barreirinha e Iranduba.

Segundo o parlamentar, a concessionária de energia, está sendo negligente perante a lei que ampara os inadimplentes que sejam do setor residencial contra o corte de energia durante a pandemia de Covid-19 e ainda mais com os decretos que visam deixar mais as pessoas em casa, mas desaceleram o comercio popular.

“Nós orientamos os moradores de ligar para a polícia no momento em que os colaboradores da empresa estiverem realizando o corte, para que a polícia venha fazer com que a empresa venha exercer a lei. […] Tem pessoas que estão se tratando da Covid em casa, que tem seu cilindro de oxigênio e toda uma estrutura, e vem a empresa e corta a energia, isso é um absurdo”, disse Luiz.

Ainda segundo o parlamentar, conforme as reclamações que chegam no setor de Defesa do Consumidor, tem comércios do setor essencial, que estão fechados, mas com o atraso de pagamento de contas da empresa, a Amazonas Energia em questão de poucos dias já estão nos estabelecimentos e realizam o corte, sem nenhum parecer.

“Peço para que os amigos parlamentares, apreciem esse projeto que irá beneficiar e muito os proprietários de comércios essenciais de que seus estabelecimentos não tenham sua luz cortada em plena pandemia”, finalizou o deputado.

 

 

 

2 respostas

  1. Deixo aqui minha total indignação em relação a essa EMPRESA de energia elétrica, sabe que estamos passando por um período difícil não temos nem como trabalhar pra se sustentar imagine pra pagar s contas, cadê a sensibilidade dessa empresa?
    Repasses isso aos governos e prefeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deputada Mayara Pinheiro cobra criação de consórcio para aquisição direta de vacinas contra Covid-19

Deputado João Luiz apresenta Projeto de Lei que cria a 'Cesta Básica Popular no Amazonas'

Comissão de Indústria da Câmara quer derrubada de resolução que afeta polo de duas rodas