Boa Vista | RR
O deputado estadual de Roraima, George Melo (Podemos), disse em entrevista ao O PODER que o Ministério Público Federal (MPF) no Estado “defende pautas de ONGs”. A afirmação foi dada ontem (12), durante manifestação de garimpeiros da região em frente à Assembleia Legislativa roraimense (ALE-RR). O protesto se deu pela visita de uma comitiva do Senado e Câmara Federal que fez diligências para debater a prática de mineração em terras indígenas e o suposto assassinato de uma criança yanomami de 12 anos.
“Infelizmente a maioria das pessoas que estão lá vêm para Roraima para passar dois, três anos e ir embora. Eles estão sempre defendo pautas de ONGs. Essa é a realidade”, disse.
O parlamentar insinuou que os magistrados que atuam na região desconhecem a realidade de Roraima, ao afirmar que quem assinou o laudo antropológico da demarcação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol foi um motorista.
“Quem assinou o laudo antropológico da demarcação das terras Raposo Serra do Sol foi o motorista. Isso foi dito por um juiz federal aqui de Roraima”, afirmou.