Deputado destaca excelente trabalho dos policiais da Base Arpão no combate ao narcotráfico

Manaus-AM | Com informações da Assessoria de Comunicação

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PL), destacou na manhã desta segunda-feira (1/2) os Policiais da Base Fluvial Arpão pela apreensão, neste domingo (31), um homem de 28 anos com 23 tabletes de maconha em uma embarcação. A ação ocorreu no município de Coari (a 363 km de Manaus) e contou com apoio da cadela Zoe, da Companhia Independente de Policiamento de Cães (Cipcães), da Polícia Militar do Amazonas.

O flagrante ocorreu durante uma abordagem à embarcação Manoel Monteiro. Durante uma revista em um dos camarotes, com o auxílio da cadela policial, foram localizados os tablets no forro de PVC. Ao todo, foram 23,5 quilos do entorpecente.

De acordo com Cabo Maciel a unidade é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A ação ocorreu em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça. Denúncias podem ser feitas ao 181, o disque-denúncia da SSP. O serviço é gratuito e disponível para todo o Estado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Boulos e mais dois viram réus em caso de invasão de tríplex no Guarujá

Vereador Rodrigo Guedes solicita reforma completa da Ponte do Bariri, no bairro Presidente Vargas

STF suspende julgamento de Projeto de Lei sobre zerar impostos sobre armas