Deputada Alessandra Campêlo destaca inauguração da Base Arpão

A base abrigará, por 30 dias, tropas estaduais e federais e funcionará em parceria com o Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras

Manaus | AM

A base abrigará, por 30 dias, tropas estaduais e federais e funcionará em parceria com o Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras

A deputado estadual Alessandra Campêlo destacou, durante Sessão Plenária, nesta quinta-feira (30), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), a inauguração da Base Arpão, que ocorrerá, na próxima terça-feira (4), no município de Coari (distante 363 quilômetros em linha reta de Manaus). A base fluvial irá fiscalizar embarcações e desencadear ações de combate ao crime organizado nos rios.

O posto abrigará tropas estaduais e federais e funcionará em parceria com o Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras (Vigia), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

“Homens e mulheres estão em treinamento para trabalhar na base. Durante 30 dias, pelo menos 30 pessoas ficarão embarcadas realizando a fiscalização de barcos de pequeno, médio e grande porte que passarem pela região do Médio Solimões. Esse é o resultado do esforço conjunto do Governo do Amazonas e forças de segurança pelo combate ao crime organizado no interior do estado”, disse a parlamentar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *