Depois de ‘tatu’ virou ‘astronauta’, dispara deputado Sinésio sobre ex-prefeito Arthur

Manaus-AM- A enxurrada que deixou imigrantes/estrangeiros feridos, em Manaus, na manhã de ontem (3), também foi repercutida na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na sessão desta terça-feira (4).

O deputado Sinésio Campos (PT) denunciou a falta de drenagem urbana na capital amazonense.

“Eu não consigo entender e nem quero entender porque nunca se pensou de colocar em prática o tratamento de drenagem urbana e manejo de águas pluvias aqui na cidade de Manaus.”, questionou o parlamentar.

Para o deputado, não existe investimento no saneamento básico. “Se existir investimento, está sendo feito de forma equivocada no tratamento de drenagem urbana e de águas pluviais.”, afirmou.

As críticas de Sinésio incluiram a gestão do ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto. “Serafim, vossa excelência já foi também prefeito de Manaus, sabe muito bem que lá atrás o Arthur foi chamado de prefeito tatu (por abrir diversas frentes de obras), no primeiro governo, depois dos oitos anos parece que deixou de ser. Parece que passou a ser astronauta, outra coisa, porque o planeta terra fica aqui (por estar ausente para enfrentar os problemas da cidade).”, declarou o petista.

Sinésio apresentou um vídeo para os colegas das imagens impressionantes da referida inundação. “Parece que estamos na Indonésia, na Tailândia, na Oceania, em qualquer outra parte do globo terrestre.”, disse o deputado, que convocou, ainda, uma reunião com alguns órgãos para saber quem é o ‘pai’ do descaso.

“Estou propondo que amanhã, de forma emergencial, a partir das nove horas, possamos ter uma reunião aqui no seio da Comissão de Saneamento Básico da Assembleia, para uma reunião, juntamente com a Seminf (secretaria municipal de infraestrutura), secretarias municipal e estadual do meio ambiente, o Ipaam.”, convocou Sinésio, que é presidente da referida comissão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ministério da Economia publica regra que permite elevar salários de Bolsonaro e Mourão

Wilson Lima entrega 3 toneladas de alimentos na Zona Sul de Manaus

Aproximação de Dermilson Chagas e Eduardo Braga fica explícito nas redes sociais