David Almeida se reúne com 17 vereadores em almoço

Entre os assuntos a serem discutidos está a definição do nome para presidir a Câmara

Após as turbulências no poder legislativo municipal, resultantes do racha entre os parlamentares, devido às divergências na escolha novo presidente de Câmara Municipal de Manaus (CMM), o prefeito David Almeida (Avante) resolveu convocar os vereadores mais chegados para um almoço, na tarde desta terça-feira (22).

De acordo com uma fonte de O Poder, entre os assuntos discutidos está a definição do nome para comandar a Câmara. Depois da tentativa malsucedida de manter o vereador David Reis (Avante) à frente da Casa, por meio da alteração da lei, os parlamentares mais fieis ao prefeito vivem uma incógnita em saber quem vão apoiar para o cargo de presidente.

Enquanto os 22 vereadores que foram contrários à reeleição de David Reis cogitam apoiar a vereadora Yomara Lins (PRTB) para presidência, comenta-se que a indicação de David Almeida aos demais vereadores seja o diretor-presidente da Manauscult Alonso Oliveira (Avante), suplente do vereador Wanderley Monteiro (Avante).

A indicação de Alonso se daria após a renúncia de Wanderley, eleito deputado estadual. Mas nos bastidores, o nome de Alonso enfrenta rejeição dos demais parlamentares que se sentem injustiçados por desejarem a benção de David Almeida para o mesmo ofício.

Caso os vereadores não aceitem Alonso, o plano “C” de David Almeida será indicar o vereador Eduardo Alfaia (PMN) para presidir a Câmara.

Veja a lista dos vereadores convocados para a reunião:

1 David Reis
2 Allan Campelo
3 Elan Alencar
4 Daniel Vasconcelos
5 Eduardo Alfaia
6 Eduardo Assis
7 Jander Lobato
8 Joelson
9 Profa Jacqueline
10 Kennedy
11 Marcel Alexandre
12 Prof Samuel
13 Bual
14 Fransua
15 Wanderley Monteiro
16 Raulzinho
17 Mitoso

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.