CRMV-AM comemora aprovação de PL que autoriza laboratórios veterinários a produzirem vacinas contra Covid-19

Manaus-AM-  O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM) comemora a aprovação, no Senado, do Projeto de Lei (PL) 1.343/2021, que autoriza o uso de fábricas de imunizantes veterinários para a produção de vacinas contra a Covid-19.
A aprovação ocorreu na última quarta-feira (23). “É muito importante a aprovação desse projeto, pois milhões de vidas poderão ser salvas com a ajuda do excelente trabalho feito pelos médicos-veterinários e com a ampliação de doses de vacinas”, destacou o presidente do CRMV-AM, Haruo Takatani.
O autor do PL é o médico-veterinário e senador Wellington Fagundes (PL-MT), e tem por objetivo facilitar e estimular a utilização dessas plantas industriais para ampliar a oferta de doses da vacina, acelerando a imunização da população.
O texto segue agora para a sanção da Presidência da República. De acordo com o projeto, os parques fabris de imunizantes animais a serem utilizados deverão cumprir todas as normas sanitárias e as exigências de biossegurança próprias dos estabelecimentos destinados à produção de vacinas para humanos.
O controle e a fiscalização da produção das vacinas contra covid-19 serão feitos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Todas as fases relacionadas à produção, ao envasamento, à etiquetagem e à embalagem de vacinas para uso humano deverão ser realizadas em ambientes fisicamente separados daqueles usados para vacinas veterinárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carlinhos Bessa agradece Wilson Lima por CETI de Tefé

TCE-AM muda para quarta-feira o julgamento das contas de ex-gestores de Arthur Neto e Amazonino Mendes

Câmara pode votar nesta terça-feira MP sobre suspensão de contratos de trabalho na pandemia