Criação de carteira do autista está entre projetos deliberados nesta quarta na CMM

Manaus-AM-  Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus analisaram nesta quarta-feira (30/6) durante a Sessão Plenária, mais de 20 Projetos de Lei (PL) presentes na pauta da reunião ordinária.

Oito foram deliberados e encaminhados para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Dentre eles, o de número 301/2021, do vereador Kennedy Marques (PMN), que cria um serviço telefônico para encaminhamento de denúncias de maus-tratos a animais na estrutura da Prefeitura de Manaus.

Também foi deliberado, o PL 325/2021, de autoria do vereador Allan Campêlo (PSC) que assegura aos pacientes dos Centros de Atenção Psicosocial, o embarque no transporte público quando estiverem se dirigindo para o tratamento.

Os vereadores também analisaram os pareceres favoráveis aos projetos do vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) que cria a Carteira de Identificação do Autista, do vereador Bessa (SD), que veda a nomeação em cargos de confiança no Executivo, pessoas condenadas na Lei Maria da Penha e o projeto do vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) que proíbe a inspeção, vistoria ou suspenção do serviço, por parte das concessionárias de água e energia, sem notificação prévia de, no minímo, 24 horas de antecedência.

Entre os projetos que entraram na fase final de votação está o de número 022/2021, do vereador João Carlos (Republicanos) que obriga a instalação de recipientes de álcool em gel no interior dos transportes públicos de Manaus.

Na pauta desta quarta, também foi aprovado e encaminhado para sanção da prefeitura o Projeto de Lei da vereadora Glória Carratte (PL), que cria a Campanha de cuidados com as doenças vasculares provocadas pela imobilidade prolongada, por conta da covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MPF no Amazonas prorroga regime integral de teletrabalho até 31 de agosto

Rosa Weber mantém Hugo Levy afastado do cargo de juiz do TJAM

Carlinhos Bessa agradece Wilson Lima por CETI de Tefé