Comunidade da Sharp, será a próxima parada do Gabinete Móvel de William Alemão

Manaus-AM |

Em entrevista ao programa “Câmara é Notícia”, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (2), o vereador William Alemão (Cidadania), informou que a comunidade da Sharp, localizada no bairro Armando Mendes, zona Leste, será a segunda área de Manaus a receber atendimento do Gabinete Móvel. A presença da van personalizada, onde os serviços são prestados pelo parlamentar e equipe, será nas próximas quinta-feira (4) e sexta-feira (5), na praça principal e em outros locais pré-determinados, de acordo com solicitação dos próprios moradores.

O projeto tem o objetivo de aproximar o parlamento da população e começou a ser executado na semana passada, no Armando Mendes, também na zona Leste. A meta, segundo Alemão, é percorrer 63 bairros num período de um ano e meio, por meio de um contato direto com os comunitários e o apoio de órgãos e entidades do município.

“O Armando Mendes foi o bairro com maior quantidade de demandas e, por isso, a gente resolveu premiá-lo com a primeira visita. Agora, estaremos na comunidade da Sharp, que está bem abandonada pelo poder público”, observou William Alemão.

O vereador fez referência à identidade que possui junto ao público jovem, como inspiração para que criasse o gabinete móvel. A ideia, segundo ele, surgiu da experiência adquirida ao longo dos anos, justamente pela forma diferente de se comunicar com a população.

“Quando a gente começou a campanha, pouquíssimas pessoas sabiam exatamente, como é o trabalho de um vereador. A gente ainda sente isso nas ruas, em todas as caminhadas e conversas. Para mim, o mais importante é o político ir além da fiscalização, ser esse elo entre a população e o poder público, indo direto ao seio das comunidades ”, enfatizou.

Sobre a estrutura oferecida pelo gabinete móvel, Alemão ressaltou que a tendência que haja uma evolução contínua do trabalho, a partir do instante em que um número cada vez maior de pessoas for atendido.

“Por ter começado na quinta-feira passada, a gente está engatinhando, ainda. Quando chegamos lá na Praça do Armando Mendes, os moradores pediram documentos, títulos definitivos e outros serviços. É um passo bem mais complicado, mas que precisa de continuidade. Nesse momento, trabalhamos na montagem dos serviços, que são feitos com a ajuda de seis assessores, sendo dois estagiários de direito. Aqui, aparece de tudo, muitas pessoas nunca viram o vereador de perto e, por isso, estou dando a cara à tapa para ir em busca das soluções dos problemas que, aliás, são muitos”, afirmou o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tony Medeiros assume presidência da Comissão de Turismo na ALEAM

MP-AM quer retorno seguro às aulas no município de Manaquiri

Governo do AM divulga lista de membros do Conselho Curador da UEA