Comissões da Câmara devem começar a eleger seus presidentes nesta quarta-feira (10)

Manaus-AM |

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), informou que as eleições para o comando das comissões permanentes da Casa devem ocorrer a partir de amanhã. Segundo Lira, as eleições serão remotas, de dez em dez, em horários não conflitantes com as votações do Plenário. Ao todo, são 25 comissões permanentes. Lira participa ainda hoje de uma reunião no Colégio de Líderes para que os partidos façam as indicações dos nomes para as comissões.

Lira também confirmou a votação da admissibilidade da PEC Emergencial para esta terça-feira (9) e disse esperar que o Plenário vote os dois turnos da proposta amanhã. Segundo ele, quanto mais rápido a Câmara aprovar o texto, mais rápido o auxílio emergencial volta a ser pago aos brasileiros mais vulneráveis.

A PEC permite ao governo federal pagar uma nova rodada de auxílio emergencial em razão da Covid-19. O valor total a ser pago é de até R$ 44 bilhões e por fora da regra do teto de gastos da União. A duração do novo auxílio, a abrangência e o valor individual serão definidos pelo Poder Executivo. O governo cogita um benefício médio de R$ 250 ao longo de quatro meses e destinado a cerca de 44 milhões de pessoas em todo o País.

“O relator deve manter a ideia base do Senado Federal, com poucas ou nenhuma alteração. Vamos para o Plenário com uma discussão mais ampla, transparente e a maioria vai se colocar em relação ao mérito do texto”, afirmou Lira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tony Medeiros assume presidência da Comissão de Turismo na ALEAM

MP-AM quer retorno seguro às aulas no município de Manaquiri

Governo do AM divulga lista de membros do Conselho Curador da UEA