Comissão de Segurança se reúne e aborda restruturação da guarda-municipal

Manaus – AM-  A Comissão de Segurança Pública Municipal (COMSEGPM), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), se reuniu pela primeira vez nesta sexta-feira (30/4) e definiu as primeiras ações que serão realizadas. A reunião foi conduzida pelo vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos), presidente da Comissão e contou com a participação dos vereadores João Carlos (Republicanos) e Lissandro Breval (Avante).

Um dos pontos abordados para esse primeiro momento é a restruturação da guarda-municipal para alinhar estatuto, reajuste salarial, armamento e concurso público. Para o presidente da comissão, a segurança pública reflete em todas as esferas no âmbito municipal e estadual.

“Se faz necessário essa parceria para trabalhar em prol da sociedade. Vamos mudar a “cara” da nossa guarda-municipal valorizando essa categoria com a restruturação e um novo concurso”, afirmou o vereador.

Também foi destaque durante a reunião assuntos voltados para as comunidades como prevenção e elaboração de projetos voltados a sociedade, solicitando reforma de quadras esportivas que estão abonadonas e tornando-se pontos para usuários de drogas. O objetivo da Comissão é trabalhar em conjunto com outros órgãos elaborando palestras, campanhas educativas e prevenção à violência e estreitando laços com sociedade.

Foi definido ainda durante a reunião, a realização de Audiências Públicas, para apresentar as propostas e ações oficialmente as comunidades, onde serão convidados órgãos públicos e lideranças comunitárias. “Faremos a diferença, uma história através desta comissão”, finalizou o vereador.

* Com informações da assessoria de comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comissão especial pode votar, nesta terça-feira, parecer sobre uso medicinal de Cannabis

Plano de vacinação do governo federal é mais lento na Amazônia, afirma José Ricardo

Bastidores apontam Abraham Peixoto e Onilza Gerth como os novos desembargadores do TJAM