AO VIVO
Legislativo - 23 de junho de 2020
Foto:

CMM ‘se cala’ após denúncias de rachadinha em gabinete de Rosivaldo Cordovil

Manaus-AM | Um dia após a divulgação das denúncias do suposto esquema de “rachadinha” praticado pelo vereador tucano Rosivaldo Cordovil (PSDB), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) silenciou diante da apuração divulgada, ontem pela A CRÍTICA. Nenhum dos 41 membros da casa, tampouco o corregedor Vereador Everton Assis (PSL)  se manifestaram durante a sessão plenária […]

Por: Álvaro Corado
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus-AM | Um dia após a divulgação das denúncias do suposto esquema de “rachadinha” praticado pelo vereador tucano Rosivaldo Cordovil (PSDB), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) silenciou diante da apuração divulgada, ontem pela A CRÍTICA.

Nenhum dos 41 membros da casa, tampouco o corregedor Vereador Everton Assis (PSL)  se manifestaram durante a sessão plenária virtual desta terça-feira (23) sobre o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instaurar procedimento preparatório para apuração de suposta prática no gabinete do vereador.

Procurado, Everton Assis (PSL), vereador e corregedor da CMM disse que o assunto será debatido quando a Câmara e a Corregedoria forem notificadas. “A situação está sendo apurada pelo Ministério Público e aguardamos a Câmara Municipal de Manaus ser notificada, assim como a corregedoria para podermos analisar os fatos e tomar as medidas cabíveis”, informou.

Corregedor é o responsável por analisar a conduta dos vereadores e tem competência para promover a manutenção do decoro, da ordem e da disciplina no âmbito da

Câmara Municipal de Manaus, fazer sindicância sobre denúncias de ilícitos no âmbito do Legislativo Municipal, envolvendo Vereadores e etc.

Questionado sobre quais as possíveis medidas que viriam a ser tomadas por ele após as denúncias do Ministério Público, ele defendeu o par e disse que não se poder acusar ou punir o colega.

“No presente momento não podemos acusar, ou punir de alguma forma o mandato do vereador em questão”, alegou.

Assis disse ainda que ele se torna responsável apenas quando provas concretas forem por ele obtidas. “Como Corregedor da Casa, sou responsável apenas quando provas concretas chegam até mim, e a partir daí de forma madura tomar a responsabilidade de fazer a coisa certa, não comungando com qualquer coisa ilícita, condenando veementemente esse tipo de situação”, finalizou.

Por meio de nota, Rosivaldo negou as denúncias e disse que conduz sua vida pública e seu mandato parlamentar, dentro da legalidade. “Assim sendo, nega o fato a ele atribuído de prática ilícita ou irregular, tanto de sua parte quanto de qualquer pessoa ligada a seu gabinete parlamentar”, disse a nota.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas