CMM realiza sessão solene em homenagem aos 184 anos da Polícia Militar

Manaus-AM- A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou nesta quarta-feira (26/5), por solicitação do vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos), Sessão Solene em homenagem aos 184 anos Policia Militar do Estado do Amazonas (PMAM) e ao do Dia do Policial Militar, com entrega de placa, diploma e certificados de honra ao mérito aos destaques da PM no ano de 2020.

“Quero agradecer pela oportunidade de prestar essa homenagem à Polícia Militar do Amazonas, que completou 184 anos servindo e protegendo a sociedade amazonense. Celebramos também o Dia do Policial Militar, ocorrido no dia 21 de abril. Esta Casa não poderia se furtar de prestar a justa homenagem de relevantes serviços prestados à nossa população”, disse o vereador em pronunciamento.

Durante a solenidade, o parlamentar entregou uma placa em alusão ao Dia do Policial Militar ao cel. Ken Fujimoto, representante da Diretoria de Saúde da PMAM, cap. Aldo Ramos da Silva, assessor de Operações em Área de Fronteira, e à 1° Ten Daianne Veras, psicóloga da Polícia Militar.

A 1° Tenente Daianne Véras, compondo a Mesa da Casa, representou as mulheres militares.  “É uma grande honra ser homenageada como policial militar feminina e da saúde, é uma grande satisfação representar uma pequena parcela da Polícia Militar, me sinto lisonjeada pelo reconhecimento mostrando que a mulher é vista e lembrada, e que, além de militares, nós somos mães, filhas, donas de casa. É muito importante esse reconhecimento”, agradeceu a oficial.

Também compôs a Mesa o representante da Polícia Militar e do Governo do Estado do Amazonas, cel. Ronaldo Negreiros da Silva, Sub Comandante Geral da PM. “É sempre um prazer estar na Casa do povo representando a nossa Polícia Militar. Esse reconhecimento nos faz trabalhar mais ainda pela população e continuar levando nossas ações para a sociedade, que tanto nos honra”.

O vereador também fez a entrega de 31 certificados de honra ao mérito a militares pelo reconhecimento das atividades e serviços prestados à sociedade amazonense em 2020. “O policial militar merece respeito, admiração e consideração por parte da sociedade. Não poderíamos deixar de comemorar essa data sem prestar as devidas homenagens”, destacou Carpê Andrade durante seu discurso na tribuna.

Um dos homenageados, o coronel Bruno Patrício Azevedo, Comandante de Policiamento Ambiental, falou sobre a importância do policial militar. “Ser policial militar é uma atividade impar que muitos encaram como sacerdócio. Nossa principal atividade é servir o próximo todos os dias, garantir e proteger nossa sociedade. Esse reconhecimento da Casa é fantástico”, afirmou o coronel.

Ao final de seu pronunciamento, o vereador Capitão Carpê fez questão de enfatizar sua admiração pela instituição PMAM.

“Fato é que a instituição, que celebra seus 184 anos, é composta de homens valorosos, dedicados e conscientes de seu papel enquanto cidadãos, guardiões da paz e ordem pública. O que seria de nossa população sem a presença desses profissionais nas ruas? Estaríamos certamente à mercê do crime cada vez mais organizado e fortemente armado”, finalizou.

 

*Com informações da assessoria de comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TJ-AM registra distribuição de 6,5 mil processos de estelionato desde 2011

Barroso suspende quebra de sigilo de dois servidores da Saúde em CPI

Senado vai debater a privatização da Eletrobras nesta terça-feira (15)