Capitão Carpê solicita da Prefeitura a realização de concurso público para Guarda-Municipal

Manaus-AM | Capitão Carpê Andrade (Republicanos), solicitou ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), um concurso público para a ampliação da Guarda-Municipal, visando que o número já alocado no município não é o suficiente para cobrir a demanda.

A Guarda Municipal de Manaus dispõe de um efetivo 434 servidores para fazer a segurança patrimonial da prefeitura de Manaus, das unidades básicas de saúde, Junta Militar, terminais de integração e eventos. O número além de insuficiente para atender satisfatoriamente a demanda, expõe ainda mais os guardas que carecem de melhor remuneração, melhores condições de trabalho e outras necessidades.

A afirmação é do vereador Capitão Carpê (Republicanos), que durante sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM), pediu ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), a realização e concurso público para a Guarda Metropolitana.

“Se faz necessário solicitar um novo concurso público para aumentar o contingente da guarda. Pretendo buscar e implantar conhecimento para melhorar a estrutura. Precisamos prestar um serviço com mais segurança, dando mais condições, curso de formação, projeção salarial, conhecimento teórico e prático aos nossos guardas”, afirmou Capitão Carpê.

Durante seu discurso, o parlamentar manifestou indignação com as condições de trabalho dos servidores da Guarda Municipal que, segundo ele, desempenham suas atividades sem segurança, estrutura de trabalho precária e ausência do equipamento de defesa, no caso armamento bélico.

“Nossa guarda está sucateada é necessário reorganizar com urgência. A Guarda-Municipal precisa ser mais forte, armada, preparada e treinada não apenas para proteger o patrimônio, os guardas municipais exercem uma missão nos serviços de segurança pública para combater a violência e resguardar a vida do cidadão”, disse o vereador.

Capitão Carpê informou que a reestruturação da Guarda-Municipal é uma promessa de campanha, que vai cumprir no seu mandato. Ele contou que viajou em dezembro do ano passado, para cidade de Balneário Camboriú, para conhecer o funcionamento e a estrutura da guarda municipal de lá, que é considerada a mais preparada no Brasil, pelo trabalho desenvolvido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presidente do TCE-AM prorroga atividades em home office

Educação no Amazonas é um dos temas mais debatidos na Assembleia Legislativa

Boulos e mais dois viram réus em caso de invasão de tríplex no Guarujá