Câmara de Manaus vai lançar Mara e wi-fi social de atendimento à população

O link, que dará acesso ao canal de atendimento virtual, será disponibilizado no site da Câmara Municipal de Manaus

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai disponibilizar, a partir de janeiro, uma ferramenta on-line para atendimento aos cidadãos, dando mais transparência ao trabalho desenvolvido no âmbito do Poder Legislativo Municipal. O link, que dará acesso ao canal de atendimento virtual, será disponibilizado no site da Câmara, dando à população a possibilidade de acesso aos gabinetes dos vereadores e aos departamentos que compõem a Casa Legislativa.

A Câmara também vai disponibilizar acesso gratuito à internet para quem estiver nas dependências da Casa Legislativa e nos arredores do prédio, como na feira do Santo Antônio e na Mini Vila Olímpica Expedito Teodoro.

As novas ferramentas fazem parte do projeto desenvolvido pelo presidente da CMM, Joelson Silva, de dar cada vez mais transparência ao trabalho dos vereadores. “Essa é mais uma ferramenta colocada à disposição do cidadão e que vai somar com as ferramentas ligadas à transparência que já estão implantadas na Câmara”, destaca Joelson.

O cidadão que quiser usar a ferramenta, precisará acessar o site da CMM, clicar no link do canal de atendimento virtual, onde receberá uma mensagem padrão enviada pelo mecanismo autômato de respostas automáticas (Mara) indicando as opções disponíveis para atendimento. O cidadão precisará indicar o setor ou gabinete de vereador com o qual deseja falar e será imediatamente direcionado para o atendimento, que será feito por meio de uma sala de bate-papo.

Conversa criptografada

O canal de atendimento virtual também permitirá que o cidadão tenha acesso a documentos como projetos de lei, leis, pautas das reuniões ordinárias, entre outros. O acesso poderá ser feito por meio do computador ou do aparelho celular. A conversa entre o cidadão o servidor que fará o atendimento será criptografada, e o sigilo será assegurado. Ao final do atendimento o cidadão receberá um protocolo que permitirá o rastreio de toda a conversa.

O canal de atendimento virtual foi desenvolvido pela Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação da Câmara Municipal de Manaus e só foi possível de ser implantado após o investimento em tecnologia e máquinas feito pela Casa Legislativa, com novos computadores e servidores.

“Nós fizemos um investimento que permitiu a implantação dessas ferramentas e permitiu, inclusive, que a Câmara continuasse seus trabalhos durante a pandemia e o período de isolamento social”, finaliza Joelson Silva.

Wi-fi social

Para utilizar o wi-fi social da Câmara Municipal de Manaus o cidadão deverá se conectar por meio das suas contas nas rede sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sumido desde a derrota nas Eleições 2020 e em São Paulo, Amazonino reaparece em redes sociais

Vereador cria projeto para prestar assistência psicológica a vítimas da covid-19

Senador solicita investigação na PGR contra Pazuello por causa do aplicativo 'TrateCov'