Bolsonaro chama senador Humberto Costa de ‘vampiro da saúde’

O senador Humberto Costa cometeu gafe ao questionar a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, nesta terça-feira (25)

Manaus | AM

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou suas redes sociais, nesta quarta-feira (26), para chamar o senador Humberto Costa (PT-PE) de ‘vampiro da saúde’. Segundo o chefe do Executivo, o parlamentar não sabia nada sobre as ações do Governo Federal em Manaus.

Costa cometeu a gafe, nesta terça-feira (25), de perguntar à secretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como ‘Capitã Cloroquina’, se a mesma esteve preocupada de “encher um avião de pessoas para atender as pessoas que estavam lá em Manaus precisando de apoio”.

Ao ser indagada com a pergunta sem nexo, ela disse que “sim” e afirmou que o Ministério da Saúde levou 347 profissionais de outros Estados para Manaus. “Se o senhor não sabe, nós recebemos uma homenagem da Gol Transportes Aéreo, pois deslocamos profissionais do Brasil inteiro, que ficaram três meses em Manaus para cuidar da população”, afirmou a secretária.

Covid-19: ‘Capitã Cloroquina’ revelou que Manaus estava sem médicos e com UBSs fechadas, em janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

'O gol mais bonito da história de Manaus', diz juíza federal sobre campanha de vacinação que usa Arena da Amazônia

Wilson Lima anuncia marca de 100 mil vacinados em menos de 28 horas da campanha

Após ideia de David Almeida, parlamentares defendem Guardas Municipais armadas no Amazonas