Avanços do Amazonas nos índices de educação são celebrados durante reunião na Aleam

Estado subiu quatro posições na avaliação deste ano

MANAUS | AM

Nesta quarta-feira (21), durante Sessão Plenária Ordinária, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), foi celebrado o avanço de quatro posições do Amazonas, no índice do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Também foi citada, durante a sessão, a atuação positiva das secretárias de estado de Educação Kuka Chaves; a secretária adjunta do interior Ana Maria Araújo e a secretária adjunta da capital Arlete Mendonça que tiveram suas atuações elogiadas.

De acordo com os resultados divulgados pelo Ministério da Educação, o Estado subiu quatro posições na avaliação deste ano, passando do 12° lugar em 2019 e subindo para 8° na avaliação desde ano.

Também foi lembrado que neste dia 21 é celebrado o Dia Nacional de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência, data em que a Aleam também sedia o Fórum Municipal sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência.

A ideia é discutir sobre as demandas sobre a falta de acessibilidade e a dificuldade das pessoas com deficiência serem inseridas no mercado de trabalho.

Foto: Divulgação

Com informações da Assessoria*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.