Auxílio Manauara: Vereador Peixoto pede que famílias ribeirinhas e rurais também sejam beneficiadas

Manaus-AM | Com informações da Assessoria

Com a aprovação do Auxílio Manauara, o vereador Peixoto, líder do PTC na Câmara Municipal de Manaus, quer que famílias de áreas rurais e ribeirinhas sejam contempladas com benefício de R$ 200 que será pago pela Prefeitura a 40 mil famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Nossa indicação será para que famílias das áreas rurais e ribeirinhas também tenham acesso ao auxílio. As comunidades estão isoladas e muitas pessoas estão sem renda”, destacou o vereador.

O Projeto de Lei que cria o auxílio foi votado em regime de urgência nesta terça-feira (26), durante uma sessão extraordinária. Após a aprovação, o PL foi encaminhado para sanção do prefeito David Almeida (Avante), que deve iniciar o pagamento do benefício até o final do mês de fevereiro.

Ainda não existe uma lista prévia das famílias que serão atendidas com o auxílio. Entre os critérios que serão levados em consideração estão a inscrição no Cadastro Único e trabalhadores informais que se encontram em situação de pobreza e extrema pobreza, com renda per capita de até R$178.

“O Auxílio Manauara é um compromisso de campanha do prefeito David Almeida que decidiu, acertadamente, antecipar esse pagamento em virtude da situação que nossa Manaus está vivenciando com essa pandemia“, salientou Peixoto ao esclarecer que o benefício vai garantir uma segurança social na renda dessas famílias.

3 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PL quer impedir que mesmo juiz seja relator de inquérito e da ação penal

Deputada Alessandra Campêlo intermedeia retorno de academias no AM

Almoço em Brasília confirma movimento de PSL em direção a Eduardo Braga