Arthur Lira fala em votar PEC Emergencial na Câmara na próxima semana

Manaus-AM |

Na tarde desta quinta-feira (4), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), disse que pretende colocar a PEC emergencial em votação na Câmara na próxima semana. O texto foi aprovado hoje (4) no Senado e segue para analise dos deputados.

“Não é justo que a PEC saia hoje do Senado e a Câmara tenha que votar hoje ou amanhã sem discutir. O Senado levou um tempo maior”, disse Lira em entrevista a jornalistas na entrada da Câmara.

Segundo Lira, a ideia é mostrar a proposta para os deputados para poder fazer a discussão em plenário na terça-feira (9). E, se possível, votar a admissibilidade do projeto.

A admissibilidade normalmente é analisada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). O colegiado, porém, ainda não está funcionando. Lira já anunciou que essa parte será deliberada diretamente pelo plenário, para que a tramitação seja mais rápida.

No dia seguinte, na quarta-feira (10), poderão ser votados os 1º e 2º turnos da proposta. PECs precisam de ao menos 308 votos dos 513 deputados em 2 turnos para serem aprovadas.

Ele também anunciou o relator da proposta. Será o deputado federal Daniel Freitas (PSL).

Da forma como foi aprovada pelo Senado, a PEC emergencial abre espaço para serem usados R$ 44 bilhões em uma nova edição do auxílio emergencial. O projeto, ainda, tem mecanismos para conter o aumento dos gastos públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Governo do AM divulga lista de membros do Conselho Curador da UEA

Bolsonaro sinaliza possível liberação da proxalutamida para tratar Covid-19

Senadores Omar, Plínio e Braga votaram a favor da criação da CPI da Covid-19