Arthur Lira fala em votar PEC Emergencial na Câmara na próxima semana

Manaus-AM |

Na tarde desta quinta-feira (4), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), disse que pretende colocar a PEC emergencial em votação na Câmara na próxima semana. O texto foi aprovado hoje (4) no Senado e segue para analise dos deputados.

“Não é justo que a PEC saia hoje do Senado e a Câmara tenha que votar hoje ou amanhã sem discutir. O Senado levou um tempo maior”, disse Lira em entrevista a jornalistas na entrada da Câmara.

Segundo Lira, a ideia é mostrar a proposta para os deputados para poder fazer a discussão em plenário na terça-feira (9). E, se possível, votar a admissibilidade do projeto.

A admissibilidade normalmente é analisada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). O colegiado, porém, ainda não está funcionando. Lira já anunciou que essa parte será deliberada diretamente pelo plenário, para que a tramitação seja mais rápida.

No dia seguinte, na quarta-feira (10), poderão ser votados os 1º e 2º turnos da proposta. PECs precisam de ao menos 308 votos dos 513 deputados em 2 turnos para serem aprovadas.

Ele também anunciou o relator da proposta. Será o deputado federal Daniel Freitas (PSL).

Da forma como foi aprovada pelo Senado, a PEC emergencial abre espaço para serem usados R$ 44 bilhões em uma nova edição do auxílio emergencial. O projeto, ainda, tem mecanismos para conter o aumento dos gastos públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

David Reis diz que vereadores decidirão se licitação das 41 pick ups vai continuar na CMM

Bolsonaro afirma que Governo Federal zerou impostos de medicamentos

Marcelo Ramos afirma que aumento do IOF é uma maldade com o povo brasileiro