Wilker Barreto vota contra criação da Delegacia de Combate à Corrupção

Entre as propostas do deputado, dizia que o delegado responsável só poderia ficar no cargo por 2 anos e que o escolhido deveria passar por uma 'sabatina' feita pelos parlamentares da ALEAM

Manaus | AM

O deputado Wilker Barreto (Podemos), que teve, durante Sessão Plenária, nesta quinta-feira (13), emenda para o projeto de criação da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção rejeitada, votou contra a criação da especializada.

De acordo com ele, o conteúdo de sua elaboração merecia ser discutido na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), o que já havia sido feito anteriormente.

Entre as propostas de Wilker, dizia que o delegado responsável só poderia ficar no cargo por 2 anos e que o escolhido deveria passar por uma ‘sabatina’ feita pelos parlamentares da ALEAM. O deputado Dermilson Chagas se absteve da votação e os demais parlamentares votaram a favor da criação da Especializada.

Além disso, em seu discurso contra a criação da Especializada, Wilker colocou em ‘xeque’ a lisura e autonomia da Polícia Civil do Amazonas. “Não vou dar nem despesa pro contribuinte, porque essa delegacia será uma vergonha”, disparou ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mídia nacional repercute declaração de Bolsonaro sobre Alfredo Menezes

Coligação 'Aliança por Manaus' promove adesivaço e carreata

Carlos Almeida perde, no STJ, ação contra o Tribunal de Justiça do Amazonas