Manaus | AM
O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), durante a sessão remota da Assembleia Legislativa do Amazonas (Ale-am) manifestou solidariedade ao pedido de aposentadoria da delegada geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Emília Ferraz, que foi expedido no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira (18).
Conforme Serafim, Emília se aposentou de forma legal e perante a lei, mas ela começou a ser alvo de grupos internos relacionados à polícia do Amazonas e prestou solidariedade à delegada.
“Isso é muito ruim, eu acho que ela tem uma carreira brilhante, uma folha de largos serviços prestados ao Estado. Ela exerce um cargo de comissão, e ficará no cargo enquanto tiver a confiança do governado [Wilson Lima] portanto, manifesto a minha solidariedade a doutora Emília Ferraz sobre as agressões que ela vem sofrendo”, ressaltou Serafim.
Emília Ferraz pede aposentadoria
Desde a última quinta-feira (18), a ex-delegada da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz, se afastou do cargo ao pedir sua aposentadoria por tempo de serviço prestado. A confirmação do seu pedido saiu no extrato da Amazonprev do dia 18 e foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).
Conforme a publicação, a aposentadoria de Emília será de R$ 40,5 mil, limitado ao teto constitucional estadual.
Confira o documento completo