Angelus Figueira assume como deputado estadual

O ex-prefeito de Manacapuru, Angelus Figueira, assumiu a cadeira da deputada Alessandra Campêlo licenciada para gerir a Secretaria Estadual de Assistência Sociall

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

Segundo suplente a tomar posse na 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o agora deputado estadual Angelus Figueira (DC), disse, na manhã desta sexta-feira (19), que trabalhará para realizar “um mandato extremamente propositivo” em favor do povo do Amazonas. A declaração foi dada durante a solenidade que o conduziu ao cargo aberto após pedido de licença da deputada Alessandra Campêlo (MDB).

O momento foi realizado na sala da presidência, sendo conduzido pelo presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (PV) e acompanhado pelo 3º secretário da Mesa Diretora, deputado Fausto Júnior (MDB) e Carlinhos Bessa (PV). “Agradeço acima de tudo a Deus, e à oportunidade que a democracia nos dá de assumir o mandato, que será comprometido com os menos favorecidos e o desenvolvimento do Estado”, enfatizou Angelus.

O parlamentar, que já ocupou cadeira no plenário Ruy Araújo, figurando como líder da oposição na 16ª Legislatura, no ano de 2007, disse ainda, que a marca de trabalho forte deixada por ele naquele período comprova sua disposição. “Estivemos há alguns anos líder da oposição e deixamos uma marca forte do nosso proceder no sentido do amor pelo Amazonas e do compromisso para com o Estado”, destacou.

Nova posse

De acordo com o presidente da ALEAM, deputado Roberto Cidade, a posse de Tony Medeiros (DEM), ao cargo de deputado estadual – devido a saída de Josué Neto para o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) – está marcada para acontecer na próxima terça-feira (23).

Além disso, durante a semana a Mesa Diretora trabalhará nos ritos de convocação para a nova eleição que preencherá o cargo de 1º vice-presidente deixado por Josué Neto e também para adequação dos novos deputados frente às Comissões Técnicas da Casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Senadores Omar, Plínio e Braga votaram a favor da criação da CPI da Covid-19

AO VIVO | Saiba quais ministros do STF votaram contra a liberação de cultos e missas na pandemia

Roberto Cidade autorizou o gasto de mais de R$ 12 milhões com contratos na Aleam