Amom defende liberdade de expressão para profissionais da imprensa

Manaus-AM- O vereador Amom Mandel (PODE) defendeu nesta segunda-feira (3/5) a liberdade de expressão para profissionais da imprensa.

O parlamentar também anunciou moção de aplausos pela passagem dos 170 da imprensa no Amazonas. “Hoje é o dia internacional da Liberdade de Imprensa e eu sou defensor de todo e qualquer posicionamento profissional de jornalistas. Nesse 3 de abril, também, é comemorado os 170 anos da imprensa no Amazonas. Aos profissionais que fazem a notícia, meus mais sinceros parabéns.”, disse Amom Mandel.

Amom lamentou que por algumas vezes, profissionais sofram algum tipo de censura ou sejam impedidos de realizar seu trabalho.

Data

O Dia Mundial da Liberdade de Imprensa foi criado pela Unesco- Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura através da Decisão A/DEC/48/432 de 1993.

A data foi criada para alertar sobre as impunidades cometidas contra centenas de jornalistas que são torturados ou assassinados como consequência de perseguições por informações apuradas e publicadas por estes profissionais.

 

*Com informações da assessoria de comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ministério da Economia publica regra que permite elevar salários de Bolsonaro e Mourão

Wilson Lima entrega 3 toneladas de alimentos na Zona Sul de Manaus

Aproximação de Dermilson Chagas e Eduardo Braga fica explícito nas redes sociais