Adjuto Afonso toma posse como terceiro vice-presidente da Aleam

Manaus-AM | Com informações da Assessoria

O deputado Adjuto Afonso (PDT) assumiu na manhã desta segunda-feira (1), a 3ª vice-presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para o biênio 21/22. Ao lado do presidente eleito, deputado Roberto Cidade (PV), o parlamentar falou da importância da união dos poderes e disse que vai apoiar o que for melhor para a sociedade diante do cenário crítico da pandemia de Covid 19.

“O momento é de união, nós, do Parlamento, e o Executivo, temos que estar unidos e defender aquilo que é melhor para a população. Primeira coisa é salvar vidas. Eu pretendo apoiar os trabalhos junto ao presidente, prezando sempre pelo bem maior. Eu sempre digo que o parlamentar é um Procurador do povo, e hoje, os demais deputados nos dão uma procuração para a Mesa Diretora, e nós precisamos desenvolver um trabalho que beneficie a população, que espera da gente ações propositivas”, disse o deputado.

O deputado Adjuto reforçou, ainda, que acredita no trabalho do deputado Roberto Cidade à frente da Casa Legislativa e que, juntos aos demais colegas, deverão desenvolver ações mais pontuais para o interior do estado. “Vejo no Roberto um jovem entusiasta, uma pessoa que é do interior, conhece o interior, nós temos uma dívida muito grande com o interior, precisamos aos poucos ir resgatando essa dívida social, e só podemos fazer isso a partir de ações voltadas para o interior do estado. Como membro da Mesa Diretora eu quero contribuir com essas ações”, afirmou Adjuto Afonso.

A Mesa Diretora está composta pelos deputados Roberto Cidade (PV), presidente; Josué Neto (Patriota), 1° vice-presidente; Mayara Pinheiro (PP), 2ª. vice-presidente; Adjuto Afonso (PDT), 3° vice-presidente; Delegado Péricles (PSL), secretário geral; Álvaro Campelo (PP), 1° secretário; Sinésio Campos (PT), 2° secretário; Fausto Júnior (PRTB), 3° secretário; Felipe Souza (Patriota), ouvidor; e, Therezinha Ruiz (PSDB), corregedora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dos 41 vereadores da Câmara Municipal de Manaus, 12 não utilizaram o 'Cotão', no mês de janeiro

Justiça pela Paz em Casa inicia, na segunda, com mais de 270 audiências pautadas em Manaus

MPF pede que Ministério da Saúde adote medidas urgentes para conter a transmissão do novo coronavírus