Vereador Sassá anuncia apoio a greve dos trabalhadores da construção civil

Manaus-AM-  Na manhã dessa quarta-feira (30/6), o vereador Sassá da Construção Civil (PT), que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil do Amazonas (Sintracomec – AM), anunciou apoio à paralisação dos trabalhadores do setor, que está marcada para acontecer nesta sexta-feira (2/7).

Segundo o vereador, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon – AM) não entrou em acordo com o Sintracomec a respeito do reajuste de salário dos trabalhadores do setor. O sindicato dos trabalhadores defende um reajuste de acordo com a inflação prevista para o período entre julho de 2020 e julho de 2021, que é 9%, enquanto o sindicato das indústrias, quer dar 6%.

Segundo Sassá, o valor é injusto, pois houve um grande aumento nos alimentos, na gasolina, na luz, e em diversos outros serviços, e o salário dos trabalhadores deve estar de acordo com a necessidade da categoria. O vereador também defende a continuidade da cesta básica e hora extra aos trabalhadores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portaria transforma Palácio da Justiça em Museu do Judiciário e institui Selo Histórico TJAM

MPF no Amazonas prorroga regime integral de teletrabalho até 31 de agosto

Rosa Weber mantém Hugo Levy afastado do cargo de juiz do TJAM