Cúpula da CPI da Pandemia diz que vídeo prova existência de gabinete paralelo no governo federal

Manaus-AM- O presidente da CPI da Pandemia, o senador Omar Aziz (PSD-AM), disse, nas redes sociais, que imagens divulgadas pelo site Metrópoles, nesta sexta-feira (4), confirmam a tese da existência de um “gabinete paralelo” junto ao Palácio do Planalto para formular políticas relacionadas ao combate à pandemia de covid-19.

Nas imagens aparecem a médica Nise Yamaguchi, o ex-ministro da Cidadania Osmar Terra e o virologista Paulo Zanoto, entre outros participantes – entusiastas do chamado “tratamento precoce” e da imunidade de rebanho, participando de uma reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que aconteceu em setembro do ano passado.

“O vídeo que vazou hoje confirma a tese do gabinete paralelo e explica porque o ministro Pazzuello (ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello) dizia que a vacinação iniciaria no dia D, na hora H – Ele esperava as determinações do “shadow gabinet”, o gabinete da morte.”, disse Omar em publicação no Twitter.

Na mesma rede social, o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse que é inegável a existência do gabinete paralelo.

“O gabinete paralelo é inegável. Na reunião de 8/9/20 ele renega a vacina. No dia 12/9 a Pfizer oferta vacinas diretamente a Bolsonaro, que despreza o imunizante até março de 21. Apenas no dia 18/8 ignorou-se 130 milhões de doses. Eis o ministério da doença em ação:”. , disse o senador ao compartilhar a publicação do site Metrópoles.

“A prova definitiva da existência do Gabinete Paralelo que a CPI já investigava. Estou convocando o Sr. Osmar Terra e o Sr. Paolo Zanotto para comparecer à CPI da COVID.”, também declarou o líder da oposição no Senado e membro da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede/AP).

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

'O gol mais bonito da história de Manaus', diz juíza federal sobre campanha de vacinação que usa Arena da Amazônia

Wilson Lima anuncia marca de 100 mil vacinados em menos de 28 horas da campanha

Após ideia de David Almeida, parlamentares defendem Guardas Municipais armadas no Amazonas