Vice-presidente da FIEAM recebe título de Cidadão do Amazonas

Manaus-AM- O economista e empresário Nelson Azevedo, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), recebeu o Título de Cidadão do Amazonas, nesta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em Sessão Especial, presidida pelo deputado Belarmino Lins (PP). A proposta tem como autores os deputados Adjuto Afonso (PDT) e Dermilson Chagas (Podemos).

“Uma justa homenagem a uma pessoa que está aqui há muito tempo. O Nelson veio de Oriximiná, no Pará, ainda garoto, mas aqui se estabeleceu e começou a trabalhar na geração de emprego e renda. Eu o conheci ainda quando eu era gerente de banco, e o seu compromisso sempre foi com o Estado. Então, essa homenagem é porque você merece, o que a Assembleia está lhe proporcionando hoje. É um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados desde cedo ao Estado”, ressaltou o deputado Adjuto Afonso.

Bastante emocionado e na companhia da família e amigos, o homenageado, Nelson Azevedo, agradeceu a iniciativa e o gesto dos deputados autores do projeto, e a unanimidade dos demais parlamentares que votaram favoráveis à entrega da honraria, e o significado do que é ser um cidadão amazonense.

“Essa honraria representa a afirmação do nosso espírito amazônida, que precisamos adubar cada vez mais pois quem sabe de nós somos nós mesmos. E, nossa força, especialmente na condição de representante do povo e do setor produtivo, envolvendo os nossos parlamentares junto com a gente, é que vai pavimentar os caminhos da prosperidade regional e da dignidade de nossa gente. Recebo essa honraria com imensa alegria e humildade, sempre tive orgulho de ser amazônida e, agora, com a certidão e o prestígio do reconhecimento amazonense só aumenta minha responsabilidade de retribuir com o melhor de meus compromissos, dedicação e gratidão”, disse Nelson Azevedo.

*Com informações da assessoria de comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MP ajuíza ação contra prefeita de Coari por improbidade administrativa

Sistema penitenciário é “tragédia humanitária”, diz Gilmar Mendes

Reunião na CMM deve discutir impactos da pandemia para as atividades de bares e restaurantes de Manaus