TJAM realiza cerimônia de posse da desembargadora Vânia Marinho, nesta terça; veja detalhes

A solenidade de posse está marcada para esta terça-feira (6), a partir das 9h, com transmissão ao vivo pela plataforma Zoom e no canal do Youtube do TJAM

Manaus | AM

Nesta terça-feira (6), será realizada a cerimônia de posse da promotora de Justiça, Vânia Marques Marinho, ao cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A cerimônia está marcada para acontecer às 9h, com transmissão ao vivo pela plataforma Zoom e no canal do Youtube do TJAM.

A sessão solene iniciará com a composição do Pleno e da mesa de honra virtual, com a presença do presidente do TJAM, desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira, que abrirá a cerimônia.

O secretário-geral de Justiça fará a leitura do termo de posse. Em seguida, Vânia Marinho prestará seu compromisso legal e assinará o termo. O desembargador Domingos Chalub também assinará o termo de posse.

Após as assinaturas, o presidente do TJAM irá declarar Vânia Marinho empossada no cargo de desembargadora.

Em seguida, o esposo de Vânia Maria será convidado para a troca de toga (vestimenta do magistrado). Neste momento, a empossada vai tirar a beca do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e colocará a toga do TJAM.

Os filhos de Vânia Maria serão convidados para fazerem a aposição da medalha e entrega do diploma do Mérito Judiciário à nova desembargadora.

Discursos

Após a solenidade de posse, serão convidados a discursar o desembargador Flávio Pascarelli, em nome do Poder Judiciário do Amazonas; a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), Grace Benayon; o subdefensor público-geral, Thiago Nobre Rosas; e o procurador-geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior.

Em seguida, a nova desembargadora Vânia Marinho fará seu discurso de posse, já com a medalha. Posteriormente, será realizado o pronunciamento do governador do Amazonas, Wilson Lima. Na sequência, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Eustáquio Soares Martins também se pronunciará.

O último a discursar será o presidente do TJAM, desembargador Domingos Chalub, que, após a execução do Hino Nacional, encerrará a sessão solene de posse.

Desembargadora

Vânia Marinho foi nomeada desembargadora do TJAM, no último dia 30 de março, pelo governador Wilson Lima. Ela atuava como promotora da 28ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude – Infracional. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), especialização em Legislação Ambiental, Direito Civil e Processo Civil e mestrado em Direito Ambiental Penal.

A promotora ingressou no MP em 1998, trabalhou nas Comarcas de Tefé e Silves, também na 44ª Promotoria de Justiça perante a 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal; na 18ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e na 52ª Promotoria de Urbanismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Senadores Omar, Plínio e Braga votaram a favor da criação da CPI da Covid-19

AO VIVO | Saiba quais ministros do STF votaram contra a liberação de cultos e missas na pandemia

Roberto Cidade autorizou o gasto de mais de R$ 12 milhões com contratos na Aleam