Promotor Lauro Tavares recebe homenagem por campanha solidária durante a pandemia

Manaus-AM-  O promotor Lauro Tavares, do Ministério Público do Amazonas, recebeu homenagem nesta quarta-feira (26), pela Campanha RespirAR, desenvolvida durante o colapso da saúde no Amazonas. A homenagem foi feita em Brasília pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), durante evento do Conselho Deliberativo.

Com a participação do Ministro do Superior Tribunal de Justiça Mauro Campbell, o ex presidente da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) recebeu uma moção de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. A surpresa foi coordenada pelo presidente da CONAMP, Manoel Murrieda, e contou com o apoio do Procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, e do atual presidente da AAMP, Alessandro Samartin.

Ao destacar as qualidades e as contribuições de Lauro Tavares ao Ministério Público, foi salientada a campanha RespirAR, realizada nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. A ação, organizada pelo promotor, arrecadou doações nacionais que possibilitaram a compra de vários cilindros de oxigênio, cestas básicas, Equipamentos de Proteção Individual para os hospitais e uma usina de oxigênio com capacidade de produzir até 13mil litros de oxigênio por hora.

“Foi uma surpresa e uma emoção grande receber essa homenagem por um trabalho que fizemos à época da presidência da AAMP e que ajudou a salvar muitas vidas. Estamos certos que nosso papel foi cumprido e que esse reconhecimento, do qual me deixa muito orgulhoso e grato, é para todos que ajudaram de alguma forma a levar esperança às pessoas”, disse o promotor.

Evento

O evento da CONAMP foi marcado pela presença de lideranças nacionais do Ministério Público e da Magistratura.

Além dos presidentes das afiliadas, estiveram presentes o Ministro do Superior Tribunal de Justiça Mauro Campbell; o corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis; o ouvidor nacional do MP, Oswaldo D’Albuquerque; os indicados para cargos no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), entre outras autoridades.

Durante a reunião, foram discutidos temas de interesse do Ministério Público brasileiro e proposições que tramitam no Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal, tribunais superiores, CNMP e Conselho Nacional de Justiça.

*Com informações da assessoria de comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Biden faz apelo por vacinação; EUA não devem cumprir meta

'Precisarão ser bem treinadas e bem qualificadas', diz Belarmino Lins sobre Guardas Municipais armadas

Câmara realiza sessão, na segunda-feira, para votar MP da Eletrobras