No interior do AM, Judiciário conclui Semana da Conciliação com mais de 4.400 audiências

Semana Nacional da Conciliação foi encerrada, nesta sexta-feira (4), com as comarcas do interior e da capital favorecendo a realização de acordos entre partes processuais interessadas na conclusão de litígios

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O Poder Judiciário Estadual encerrou, nesta sexta-feira (4), mais uma edição da Semana Nacional da Conciliação (SNC) na qual, favorecendo a realização de acordos entre partes processuais, 4.427 audiências foram agendadas para ocorrer nas comarcas do interior do Amazonas, somando-se a outras 4.304 agendadas para ocorrer em Manaus. A Semana da Conciliação é uma mobilização suscitada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e em 2020 chegou à 15ª edição, com o tema ‘Conciliação: menos conflito, mais resultado’.

No Amazonas, as atividadades foram coordenados pela Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ-AM) e, entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, envolveram o trabalho de aproximadamente 700 pessoas, entre juízes, servidores e estagiários da Justiça Estadual, além de contar com participação expressiva de advogados, defensores públicos e membros do Ministério Público. Conforme portaria editada pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, magistrados dos diversos segmentos de atuação foram designados para atuar como coordenadores dos trabalhos.

Coordenando as atividades da semana de audiências no interior do Amazonas, o juiz Saulo Góes Pinto — que é titular da 1ª Vara da Comarca de Itacoatiara — fez uma avaliação positiva dos trabalhos desenvolvidos, citando que os objetivos pretendidos foram alcançados. “Realizar a Semana da Conciliação em um ano pandêmico foi um grande desafio por conta de dificuldades envolvendo, por exemplo, a necessidade de intimação das partes e a própria realização de audiências presenciais, que na impossibilidade de realização pelo modo virtual, foram promovidas seguindo protocolos sanitários em prevenção à Covid-19. Entretanto, mesmo com tais desafios, realizamos um grande trabalho”, afirmou Saulo Góes Pinto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

População terá mais ônibus em horário de pico em Manaus, após pedido de vereador

Marcelo Ramos afirma que China doará oxigênio, máscaras e recursos para a Saúde do AM

Sumido desde a derrota nas Eleições 2020 e em São Paulo, Amazonino reaparece em redes sociais