MP: Anori, Boa Vista do Ramos e Castanho também terão fiscalização da vacinação

Manaus – AM – O Ministério Público do Amazonas (MPAM), representado pelos seus respectivos promotores de Justiça, instaurou procedimentos administrativos nos municípios de Boa Vista do Ramos, Careiro Castanho e Anori com a finalidade de acompanhar a implementação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

No município de Boa Vista do Ramos o procedimento é voltado para acompanhar as medidas de imunização adotadas pelas autoridades pela implementação da política vacinal, nomeando para secretariar os trabalhos e realizar as necessárias inspeções a assessoria da Promotoria de Justiça. Também foi requisitado a Secretária de Saúde do Município as informações de cada etapa da campanha de vacinação com relatórios periódicos.

As prefeituras têm o prazo de 72 horas, para apresentar o Plano de Vacinação, com observância das diretrizes fixadas no Plano Nacional de Operacionalização, e informar a conta corrente específica e única aberta para recebimento dos recursos federais destinados à execução do plano.

Instauraram os procedimentos os Promotores de Justiça Roberto Nogueira (Boa Vista do Ramos), José Augusto Palheta (Anori) e Leonardo Tupinambá (Careiro Castanho).

 

*Com informações da assessoria de comunicação 

Foto: Reprodução Internet

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dos 41 vereadores da Câmara Municipal de Manaus, 12 não utilizaram o 'Cotão', no mês de janeiro

Justiça pela Paz em Casa inicia, na segunda, com mais de 270 audiências pautadas em Manaus

MPF pede que Ministério da Saúde adote medidas urgentes para conter a transmissão do novo coronavírus