Ministro Mauro Campbell ministrará a Aula Magna de 2021 da Esmam, na próxima segunda-feira

'Precedentes Obrigatórios no CPC/2015: Um Exame dos Preceitos Normativos e dos Desafios de sua Aplicabilidade no que Toca a Competência do Superior Tribunal de Justiça' será o tema da aula de Mauro Campbell

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

Na próxima segunda-feira (29), às 15h, ocorrerá a Aula Magna de 2021 da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), que será proferida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Luiz Campbell Marques, com o tema ‘Precedentes Obrigatórios no CPC/2015: Um Exame dos Preceitos Normativos e dos Desafios de sua Aplicabilidade no que Toca a Competência do Superior Tribunal de Justiça’.

Mauro Campbell é membro da Corte Especial, da Seção de Direito Público e da 2ª Turma de Direito Público do STJ. É, também, ministro efetivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), presidente da Comissão de Regimento Interno do STJ e vice-diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira (Enfam).

Natural de Manaus, o ministro atuou na advocacia, foi promotor de Justiça, secretário de Estado e procurador-geral de Justiça no Amazonas. Foi ministro substituto no TSE, diretor da Revista do Superior Tribunal de Justiça, corregedor-geral da Justiça Federal, presidente da Turma Nacional de Uniformização, diretor do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal, membro do Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados no biênio 2018/2020 e membro do Conselho Nacional de Direitos Humanos, como representante titular do Conselho Nacional de Justiça.

O ministro tem diversos artigos publicados e palestras proferidas no Brasil e no exterior. O evento terá a mesa e honra composta através da plataforma Zoom e será transmitido pelo canal da Esmam na plataforma YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Senadores Omar, Plínio e Braga votaram a favor da criação da CPI da Covid-19

AO VIVO | Saiba quais ministros do STF votaram contra a liberação de cultos e missas na pandemia

Roberto Cidade autorizou o gasto de mais de R$ 12 milhões com contratos na Aleam