Ministra do STF concede Habeas Corpus ao governador Wilson Lima

Manaus-AM- A ministra Rosa Weber do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu na noite desta quarta-feira (9) Habeas Corpus preventivo ao governador do Amazonas, Wilson Lima.

“…conheço parcialmente desta ação mandamental e, nessa extensão, concedo a ordem de habeas corpus, para (i) convolar a compulsoriedade de comparecimento do paciente perante a CPI-Pandemia em facultatividade, e (ii) assegurar ao paciente, acaso decida comparecer, em sua inquirição perante a CPI-Pandemia do Senado Federal: (a) o direito ao silêncio, ou seja, o direito de não responder, querendo, a perguntas a ele direcionadas; (b) o direito à assistência por advogado durante o ato;.”, cita a ministra.

A convocação do governador à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado foi antecipada para esta quinta-feira (10). Inicialmente, o depoimento de Wilson Lima havia sido marcado para o dia 29 de junho.

O Habeas Corpus foi apresentado pelo advogado Antônio Nabor Areias Bulhões, do escritório Bulhões & Advogados Associados, com pedido de liminar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

'O gol mais bonito da história de Manaus', diz juíza federal sobre campanha de vacinação que usa Arena da Amazônia

Wilson Lima anuncia marca de 100 mil vacinados em menos de 28 horas da campanha

Após ideia de David Almeida, parlamentares defendem Guardas Municipais armadas no Amazonas