Ministério Público do AM volta ao trabalho presencial

Os serviços no Ministério Público de forma presencial estavam suspensos por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

Manaus | AM

Os serviços no Ministério Público de forma presencial estavam suspensos por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) retornou gradualmente, nesta segunda-feira (27), com suas atividades presenciais nas unidades da capital. Voltam a trabalhar presencialmente os integrantes do Grupo 1, entre membros, servidores e estagiários que já tenham contraído a Covid-19 e estejam em situação de não transmissibilidade, não integram grupo risco e não possuem, sob seu cuidado próprio, filho em idade escolar.

Órgão conta com protocolos de segurança (Imagem: Divulgação)

Para este retorno, várias medidas de segurança sanitária foram tomadas, bem como novos procedimentos passam a ser adotados. Desde as 8h desta segunda, quando começou o expediente, todas as pessoas que entram no prédio da procuradoria-geral de Justiça terão sua temperatura corporal aferida. Os espaços coletivos e corredores estão com cartazes orientando sobre as medidas que visam evitar aglomerações e para manter o distanciamento.

Acesso limitado ao público externo

Nesse período, o acesso do público externo às unidades do MPAM estará restrito aos membros, integrantes do Poder Judiciário, Advocacia Pública, Defensoria Pública, advogados, peritos e auxiliares da Justiça, assim como às partes e interessados que demonstrem a necessidade de atendimento presencial (art. 5º, II, Resolução CNMP nº 214/2020).

O retorno completo do quadro funcional do MP-AM ao trabalho presencial está previsto para o início do mês de setembro, levando-se em consideração as informações oficiais prestadas pelas autoridades sanitárias sobre a situação da pandemia no Estado do Amazonas.

Aplicação de testes para covid-19

Na última sexta-feira (24), o pessoal do Grupo 1 começou a fazer o teste rápido para confirmar a situação de saúde para a Covid-19. A testagem continua para quem retorna ao trabalho. O Plano de Retomada das Atividades Presenciais Pós-Quarentena, foi publicado do Diário Oficial Eletrônico do MP, desta segunda-feira (27). O retorno seguirá um cronograma de grupos de membros, servidores e estagiários, divididos de acordo com as diretrizes do plano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parintins não terá comícios, informa MP Eleitoral

Defensoria questiona TRE-AM sobre fiscalização de medidas de prevenção à Covid-19 em atos de campanha

David propõe a inclusão de robótica nas escolas e ampliação das aulas práticas