Mauro Campbell elogia Alexandre de Moraes: ‘ninguém melhor para conduzir as eleições’

Amazonense, que é ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedor-geral eleitoral, fez elogios ao novo comandante do Tribunal Superior Eleitoral

Brasília | DF

O amazonense Mauro Campbell, que é ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedor-geral eleitoral, fez elogios ao novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, empossado na noite dessa terça-feira (16). Campbell foi um dos que discursou na solenidade e destacou que o ministro é a pessoa ideal para conduzir o pleito deste ano.

“Ter Alexandre de Moraes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral é uma forma muito peculiar de benigna interferência do destino na nossa história recente. Ninguém melhor que o nosso novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral está talhado para conduzir as eleições de modo firme, imparcial, técnico, previsível e democraticamente”, disse.

Em seu discurso, Campbell também falou sobre a trajetória de Moraes e de Ricardo Lewandowski, que tomou posse como vice-presidente do TSE.

“Diferentemente de muitos de sua geração, Alexandre não foi um militante estudantil, mas um dedicadíssimo estudioso aluno que muito precocemente se tornaria professor de cursos preparatórios e já em 1997 daria início a um dos mais bem sucedidos cursos de Direito Constitucional da história contemporânea brasileira”, afirmou Campbell.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.