Magistradas do AM apoiam campanha nacional de combate à violência infantil

Manaus – AM- A Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Amazonas (Coij/TJAM) está apoiando a Campanha Nacional em Defesa das Crianças e contra a Violência Infantil, lançada pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), com parceria da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) e do Fórum Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup) e do Colégio de Coordenadores do Brasil.

“Como cidadão em desenvolvimento, toda criança e adolescente têm o direito de crescer em ambiente sem crueldade, ameaça, opressão ou violência, independentemente da sua condição social. A família tem o dever de proteger e a sociedade não pode se omitir diante de uma suspeita, devendo buscar as autoridades e denunciar. Precisamos proteger nossas crianças!” explicou a desembargadora Joana Meirelles, coordenadora da Infância e da Juventude do TJAM, integrante do Colégio de Coordenadores do Brasil e vice-diretora da Escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam).

Outros magistrados também aderiram à campanha, como é o caso da desembargadora Vânia Maria Marques Marinho; da juíza titular do Juizado da Infância e da Juventude Cível da Comarca de Manaus, Rebeca de Mendonça Lima, que também é coordenadora estadual da Abraminj.

Mãos azuis

A imagem da campanha são as mãos dos apoiadores pintadas de azul. A ação também lembra o caso de Henry Borel Medeiros, morto no mês março aos 4 anos de idade, no Rio de Janeiro. Os investigadores da Polícia Civil do Rio suspeitam que o menino foi vítima de violência.

A campanha procura trazer um alerta sobre maus-tratos a crianças e adolescentes e um incentivo para que a população possa denunciar esse tipo de situação: informando os casos de agressão pelo Disque 100, aos conselhos tutelares, à autoridade policial ou fazendo a denúncia nas representações estaduais e federais do Ministério Público.

 

*Com informações da assessoria de comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ministério da Economia publica regra que permite elevar salários de Bolsonaro e Mourão

Wilson Lima entrega 3 toneladas de alimentos na Zona Sul de Manaus

Aproximação de Dermilson Chagas e Eduardo Braga fica explícito nas redes sociais