Juiz Flávio Henrique Albuquerque de Freitas é o novo coordenador da Escola Nacional de Magistratura

Vinculada à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a instituição atua no aperfeiçoamento cultural, jurídico e humanístico da magistratura nacional

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O juiz Flávio Henrique Albuquerque de Freitas é o novo coordenador da Escola Nacional da Magistratura (EMN), vinculada à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A portaria de designação do juiz do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para ocupar a função foi assinada no último dia 1º de outubro, pelo presidente da instituição nacional, desembargador Caetano Levi Lopes.

Titular da Vara de Trânsito da Comarca de Manaus, o juiz Flávio já foi juiz auxiliar da presidência do TJAM; juiz corregedor auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM) e coordenador geral de cursos da Escola de Magistratura do Amazonas (Esmam).

A Escola Nacional da Magistratura (ENM) foi fundada há 67 anos e oferece cursos de especialização e aperfeiçoamento cultural, jurídico e humanístico no Brasil e no exterior, buscando também contribuir para o aprimoramento dos sistemas de seleção, formação e aperfeiçoamento de magistrados, atuando de forma aliada aos tribunais e outros órgãos e instituições do Poder Judiciário.

“Senti-me muito honrado com a designação para coordenar a ENM, essa instituição que há quase sete décadas contribui com a formação da magistratura brasileira e, inclusive, de outros países, por meio de importantes parcerias internacionais. É um grande desafio, também, ao qual me dedicarei com afinco. Estaremos trabalhando, certamente, para o fortalecimento da atuação coordenada com a nossa Escola de Magistratura do Amazonas, com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e, principalmente, em diálogo permanente com as Associações de Magistrados nos estados”, afirmou o juiz Flávio Freitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Candidatura de Marcelo Amil é aprovada pela Justiça Eleitoral

David e Rotta pretendem criar Secretaria Municipal de Segurança Pública

Eleitorado do Amazonas cresce quase 8% comparado a 2016, diz TSE