Juiz Antônio Marinho Bezerra Júnior é escolhido para atuar como novo membro na 2ª Turma Recursal

A escolha do magistrado se deu pelo critério de Merecimento, sendo definida por unanimidade de votos pelos desembargadores da Justiça Estadual

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O juiz de entrância final Antônio Carlos Marinho Bezerra Júnior foi escolhido pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para atuar como membro efetivo na 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Amazonas.

A escolha do magistrado se deu pelo critério de Merecimento, sendo definida por unanimidade de votos pelos desembargadores da Justiça Estadual, em sessão do Tribunal Pleno, realizada na manhã desta terça-feira (25), por meio de videoconferência.

O magistrado concorreu com outros três juízes e sua escolha se deu em razão do encerramento do mandato do juiz Antônio Itamar de Souza Gonzaga.

Juntamente com o juiz Antônio Carlos Marinho Bezerra Júnior, a 2ª Turma Recursal tem como membros efetivos os magistrados: Cláudia Monteiro Pereira Batista, Sanã Nogueira Almendros de Oliveira e Cássio André Borges dos Santos.

Atualmente, três Turmas Recursais integram a estrutura do Poder Judiciário Estadual. Elas constituem órgão autônomo do sistema dos Juizados Especiais, tendo seus juízes competência para o julgamento dos recursos interponíveis da decisão final do juízo que primeiro conhece da causa.

No Poder Judiciário do Estado do Amazonas, as Turmas Recursais fazem parte da organização jurídico-administrativa dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, os quais estão sendo coordenados pelo desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Band Amazonas dá o 'start' nos debates das Eleições 2020

Após resistência, TJAM cumpre determinação do CNJ e dispensa 118 temporários

Romero apresenta propostas para modernizar Manaus aos empresários na CDLM