Manaus | AM
O vice-presidente da Câmara Federal, deputado Marcelo Ramos (PSD), afirmou, em publicação no Twitter, que Jair Bolsonaro (PL) “acorda e dorme todo dia pensando em mim e no cargo de vice da Câmara”. A postagem foi feita logo após o presidente da República dizer, em sua live de toda quinta-feira, que o cargo que o parlamentar ocupa na Mesa Diretora da Câmara pertence ao Partido Liberal.
“Eu acordo todo dia pensando como ajudar o País a enfrentar a fome, o desemprego e a inflação que o governo oferece ao país. Ele, Bolsonaro, acorda e dorme todo dia pensando em mim e no cargo de vice da Câmara. Cada um com suas prioridades”, escreveu.
Marcelo Ramos foi eleito vice-presidente da Câmara pelo PL, numa composição articulada pela base de apoio de Bolsonaro no Congresso. O deputado amazonense sempre foi crítico ao Governo, mas após chegar ao cargo a oposição se acentuou sobretudo pelo início da pandemia da Covid-19.
Ciente do incômodo que gera ao Palácio do Planalto e no intuito de se precaver, em 29 de abril, Ramos apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma ação na qual pedia que PL se abstivesse de influenciá-lo ou coagi-lo, diretamente e, no exercício de sua função. O ministro Alexandre de Moraes, vice-presidente da Corte, concedeu uma liminar para o deputado continuar no cargo.