Desembargadores escolhem juízes para compor Turmas Recursais

Atualmente, três Turmas Recursais integram a estrutura do Poder Judiciário do Estado do Amazonas

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) fizeram, nesta terça-feira (24), a escolha de membros para a 1ª e a 3ª Turmas Recursais, conforme anunciado nos editais n. 003/2020 e n. 004/2020 da Coordenadoria dos Juizados Especiais.

Para a 1ª Turma Recursal, foi eleito o juiz Luiz Pires de Carvalho Neto, por maioria de votos e pelo critério de merecimento. O magistrado tem 22 anos de atuação no Judiciário, é titular do 14º Juizado Especial Cível e nunca havia participado de composição de turma anteriormente.

Para a 3ª Turma Recursal, foi escolhida a juíza Irlena Leal Benchimol, também por maioria de votos, pelo critério de antiguidade. Ela tem mais de 24 anos de magistratura, é titular do 5º Juizado Especial Cível e teve a preferência por ser do âmbito e não compor turma atualmente.

O coordenador dos Juizados Especiais, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, apresentou o voto condutor para a escolha dos nomes e destacou a atuação dos dois magistrados, sua produtividade e qualidade do trabalho desenvolvido por eles.

Atualmente, três Turmas Recursais integram a estrutura do Poder Judiciário Estadual. Elas constituem órgão autônomo do sistema dos Juizados Especiais, tendo seus juízes, competência para o julgamento dos recursos interponíveis da decisão final do juízo que primeiro conhece da causa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Furar fila da vacinação pode ser considerado crime e acarretar em prisão

Secretária municipal de Saúde, Shadia Fraxe, é vacinada contra a Covid-19

Sabá Reis, secretário da Semulsp, recebe vacina contra a Covid-19 em Manaus