Corregedoria de Justiça retoma serviço de entrega presencial de certidões 

Manaus-AM-  A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) retomou nesta terça-feira (4) o serviço de entrega presencial de certidões em benefício de pessoas hipossuficientes (cidadãos comprovadamente sem recursos para arcar com os custos de segundas-vias em cartórios).

Mediante comprovação da hipossuficiência, no Amazonas, o Setor de Certidões do órgão judicial tem viabilizado, de forma gratuita, junto aos cartórios, segundas-vias de certidões como registro civil de pessoas naturais (nascimento, casamento e óbito).

Em decorrência do agravamento da pandemia, no início de 2021, o serviço presencial de entrega dos documentos havia sido temporariamente interrompido, sendo retomado nesta terça-feira (4) com o procedimento sendo realizado no Fórum Euza Naice de Vasconcellos (bairro de São Francisco, zona Centro-Sul de Manaus) mediante agendamento.

Na retomada do serviço presencial, a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas priorizou, nesta etapa, o atendimento a instituições que trabalham com o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade e também a conselhos tutelares; a instituições de atendimento social; a organizações não-governamentais e órgãos afins.

O serviço de entrega presencial de documentos foi retomado mediante agendamento.

Para solicitar segundas-vias de certidões os cidadãos comprovadamente hipossuficientes podem fazer a requisição aplicativo de mensagens instantâneas (Telegram) — número (92) 98503-0648. O atendimento funciona de segunda à sexta-feira, de 8h às 14h.

 

*Com informações da assessoria de comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ministério da Economia publica regra que permite elevar salários de Bolsonaro e Mourão

Wilson Lima entrega 3 toneladas de alimentos na Zona Sul de Manaus

Aproximação de Dermilson Chagas e Eduardo Braga fica explícito nas redes sociais