Corregedoria de Justiça do AM passa a adotar novo sistema de tramitação a partir da próxima segunda

A partir da próxima segunda-feira, dia 18 de janeiro, todos os novos processos demandados à Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) passarão a tramitar, exclusivamente, no sistema PJECOR (Processo Judicial Eletrônico das Corregedorias). O sistema foi projetado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que determinou sua utilização por todos os órgãos de correição no Poder Judiciário brasileiro.

A implementação do sistema PJECOR no Amazonas atende a uma exigência do CNJ, expressa no Provimento 102, de 8 de junho de 2020, por meio do qual a Conselho Nacional de Justiça concedeu o acesso ao sistema PJECOR  a fim de possibilitar o processamento padronizado dos procedimentos administrativos em tramitação.

Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas adota novo sistema

Dentre os procedimentos que devem tramitar no sistema incluem-se: os pedidos de providências, os atos normativos, as representações por excesso de prazo, bem como todos os procedimentos de natureza disciplinar.

O PJECOR, passa a substituir o sistema SAJ (Sistema de Automação Judicial), no entanto, os processos distribuídos à Corregedoria até o dia 17 de janeiro de 2021, prosseguirão sua tramitação no sistema antigo (SAJ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fux diz que STF seguirá firme na salvaguarda da democracia

Omar Aziz chama filho mais novo de Bolsonaro de 'marginal'

MP-AM investiga possível superfaturamento em aquisição de kits humanitários em Manacapuru