MP-AM prevê retorno gradual das atividades presenciais para o dia 28 de junho

Manaus-AM-  Na manhã desta sexta-feira (11), o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, apresentou ao Colégio de Procuradores o Plano de Retorno Gradual ao trabalho presencial dos servidores do órgão.

O órgão prevê o início do regresso de seus colaboradores para o próximo dia 28 deste mês, mediante critérios por fases: I, II e III. Na primeira fase, as gestantes, as lactantes com filhos menores de 02 anos e as pessoas com comorbidades sem a segunda dose da vacina, permanecerão em “home office”.

O retorno deve respeitar o limite de 50% das pessoas lotadas nos departamentos e não classificados acima.

“Estamos esperançosos com a vacinação de pessoas acima de 40 anos. O movimento nos inspira ao planejamento da volta ao trabalho presencial”, declarou o o Procurador-Geral de Justiça.

De acordo com o MP-AM, no intuito de garantir a segurança sanitária do retorno às atividades presenciais, já estão em andamento, diversas medidas de adequação e reestruturação de ambientes, setores e serviços.

Atendimento ao público e Eventos

Ainda de acordo com o MP, a instituição permanece com o atendimento virtual ao público externo. Entretanto, nas situações em que o atendimento presencial seja imprescindível, as medidas de distanciamento deverão ser respeitadas, devendo ser priorizados os locais disponibilizados com barreiras físicas de proteção de acrílico junto as mesas. No tocante aos eventos, estes devem ser realizados exclusivamente na forma virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ministro Gilmar Mendes completa 19 anos como membro do Supremo Tribunal Federal

STF emite nota de pesar pelas 500 mil mortes de Covid-19 no Brasil

Presidente do STM diz que oposicionistas “estão esticando demais a corda”