Wilson Lima reforça proteção à ZFM e diz que equipe de defesa dos interesses do AM está fortalecida

Declaração foi feita durante posse do novo titular da Sedecti, Pauderney Avelino, que contou com a presença de deputados e senadores e demais autoridade do estado

Manaus | AM

O governador Wilson Lima (União Brasil), destacou, nesta segunda-feira (23), que a equipe do governo estadual está atenta e fortalecida para defender os interesses do Amazonas, principalmente quanto à manutenção e competitividade da Zona Franca de Manaus. A declaração foi feita durante a posse do novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Pauderney Avelino, na sede do Governo do Estado.

De acordo com o governador, a nova equipe técnica da secretaria tem a missão de continuar trabalhando para garantir o pleno funcionamento do modelo, o mais exitoso do Amazonas, além de buscar novas matrizes para o estado.

“O secretário Pauderney se junta a esse grupo formado pela Secretaria de Fazenda, de técnicos que há muito tempo acompanham essas discussões e de outros economistas do estado do Amazonas, que têm uma experiência e um entendimento sobre qual caminho a gente deve seguir para que a gente tenha uma reforma tributária. Nós concordamos que o Brasil tem que ter uma reforma tributária, que não comprometa os modelos de desenvolvimento regional, econômico como é o caso da Zona Franca de Manaus”, destacou Wilson Lima.

Na presença do vice-governador Tadeu de Souza; de deputados estaduais, como o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade; dos senadores Omar Aziz e Plinio Valério; do prefeito David Almeida e do vice Marcos Rotta; do presidente da Federação de Indústrias do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, além de secretários e demais representantes de instituições públicas e da indústria e comércio, o governador falou sobre fortalecer o modelo para, então, buscar novas alternativas econômicas, que sejam sustentáveis, mas que, principalmente, beneficiem a população amazonense.

O governador ressaltou o impacto positivo da ZFM para a região, por gerar mais de 500 mil empregos diretos e indiretos no estado e destacou que outras formas de fortalecer a economia local estão em progresso, como no turismo e sustentabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.